Fundo Social certifica primeira turma de Padaria Artesanal em Guaratuba

14 de setembro de 2018

Fundo Social certifica primeira turma de Padaria Artesanal em Guaratuba

Novidade foi a realização do curso em um dia só, no formato de workshop

 

A 1ª turma de Guaratuba do curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade foi certificada na quarta-feira (12). As atividades aconteceram no Centro Comunitário do bairro. A novidade foi a realização das atividades em um único dia, em forma de workshop. A próxima localidade a receber a ação será o Caruara.


Como a sede do Fundo Social é no Centro, o curso “itinerante” é a maneira de descentralizar as atividades por toda a Cidade, levando a oportunidade para os moradores dos bairros. Este ano, outras localidades também receberam a ação: Boracéia, no Espaço Cidadão; e Chácaras, no Centro Comunitário da Vila do Bem.

 

Os alunos de Guaratuba ganharam o certificado das mãos da presidente do FSS e primeira dama do Município, Vanessa Matheus. “Decidimos realizar o curso como workshop, em um único dia, para facilitar a participação de autônomos e pessoas que não têm tanto tempo livre. Na próxima semana, serão divulgadas data e inscrições para o curso no bairro Caruara”.

 

PADARIA ARTESANAL

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do Estado de São Paulo e é destinado às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima, qualificando e capacitando agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

 

ESPECIALIZAÇÃO

Todos os alunos que passaram pelo curso terão oportunidade de participar de oficinas de especialização: novas receitas para incrementar os conhecimentos adquiridos, como cookies, panetone, pão de mel e torta.