GCMs temporários dão início à escala normal de serviço nesta terça-feira (16)

19 de dezembro de 2014

GCMs temporários dão início à escala normal de serviço nesta terça-feira (16)

Os Guardas Civis Municipais (GCMs) temporários deram início à escala normal de serviço nesta terça-feira (16). Após a realização do curso de orientação e o estágio supervisionado, que aconteceu na segunda-feira (15), agora eles passam a atuar nas praias do Município, até o Carnaval, com orientações ao público, apoio aos eventos e também na preservação do patrimônio público.

Antes de iniciarem os trabalhos, os GCMs receberam os equipamentos necessários para desenvolver os serviços, como os rádios comunicadores e equipamentos de defesa ‘tonfa’. No total, os 18 GCMs, que tiveram sua documentação aprovada vão se juntar aos efetivos para desenvolver um trabalho com segurança e bem estar aos munícipes e turistas da Cidade.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, os agentes são de grande importância para o Município. “Eles estarão reforçando a segurança da Cidade e auxiliando os turistas, que precisam de informação na orla da praia. Além disso, eles estarão colaborando para manter a preservação do patrimônio público. Eles só vêm a somar”, disse.