Guarda Civil Municipal prende criminoso em Bertioga

20 de agosto de 2019

Guarda Civil Municipal prende criminoso em Bertioga

Com emprenho dos agentes de segurança, também foi possível recuperar os itens roubados

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Bertioga, em rápida ação, impediu a fuga de um assaltante e recuperou os itens roubados. Na noite desta segunda-feira (19), enquanto realizavam patrulhamento pelo Centro da Cidade, os GCMs foram informados pela população que um indivíduo com uma faca havia levado notebook, celular e R$ 3mil. O crime aconteceu em uma loja de açaí, localizada na Praça Profa. Alzira M. Lichiti, Centro.

O meliante foi encontrado na Rua Ayrton Senna, a menos de 1 km do local da ocorrência. Abordado pelos guardas, tentou novamente fugir, mas foi detido e encaminhado à DP (Delegacia de Polícia). Foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado.

Além da presença da GCM nas ruas, a segurança de Bertioga é reforçada com vídeo-monitoramento. Implantando em 2018, o COIBE (Centro de Imagens de Bertioga) trabalha com cerca de 200 câmeras que monitoram toda Cidade. O Município conta também com Policiais Militares, que no horário de folga, realizam atividades de fiscalização municipal.