Idosos ganham festa no Centro de Convivência Zeferino Orlandini

9 de outubro de 2014

Idosos ganham festa no Centro de Convivência Zeferino Orlandini

Uma grande festa foi dedicada aos idosos na quarta-feira (08) no Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Após a premiação dos vencedores do 3º Campeonato de Dominó, ao som de muita música e com muitos doces e salgados, eles comemoraram o Dia do Idoso, celebrado oficialmente em 1º de outubro.

Acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cecília Orlandini, o prefeito de Bertioga fez questão de participar do evento. “Estamos muito contentes em poder comemorar junto com vocês essa data, que é tão importante. Desejo que cada vez mais vocês tenham esse entrosamento. Esta é a nossa meta. O mais importante é cuidar da autoestima das pessoas. Isso é muito bom. Fico feliz de ver essa grande comemoração”.

O torneio contou com a participação de 10 duplas. Em um momento de muita descontração, os campeões, Aparecida Rosa Granado e José Tancredo Ara receberam a premiação. “Estamos muito contentes de ter participado. Jogo dominó há mais de 10 anos. Já participei de campeonatos estaduais. Uma vez fiquei em terceiro”, lembrou Aparecida.

O segundo lugar ficou para Dirceu Maria Garcia e Francisco Jimenez Avellameda; 3º lugar, Antonio Schimidt e Antonio Lima; 4º lugar, Nazareth Lourdes Rodrigues e Maria Lucia; 5º lugar, José Ibiapino e Eliodora Ibiapino; 6º lugar, Quintino e José Schineider; 7º lugar, Ana Schineider e Neusa Maria de Oliveira; 8º lugar, Edna e Brasilina Alves de Andrade; 9º lugar, Zenilda dos Reis Silva e Maria Luiza e 10º lugar, Marilene e Rosalina dos Reis.

Também participaram os secretários de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda e de Educação, Ailton Brandão e Ivan de Carvalho, respectivamente, além da diretora de Proteção Básica, Luci Cardia, o diretor de Esportes, Sergio Pastori e a chefe de Setor da Casa do Idoso, Lucia Vasconcelos.

Serviço
O Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini fica na Rua Padre João Batista de Carvalho, 118 – Centro (antiga Vila Itapanhaú).