Iluminação desportiva da orla chega ao Rio da Praia

13 de maio de 2015

Iluminação desportiva da orla chega ao Rio da Praia

A orla da praia, no bairro Rio da Praia, recebeu iluminação desportiva e a entrega oficial será nesta sexta-feira (15), às 19 horas. O serviço acontece em continuidade ao trabalho de instalação de iluminação desportiva em toda orla da praia, de iniciativa da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia, vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos.

No Rio da Praia serão instalados sete postes, com quatro luminárias e dois projetores cada, com 1.500 watts de potência. O trecho beneficiado fica entre a Rua Renato Faustino de Oliveira até a divisa com o bairro Maitinga.

Toda orla de Bertioga vai receber 56 postes (com dois projetores cada de 1.500 watts), além de tubulação, cabeamento, plataforma para manutenção, sistema de alimentação de energia e para-raios. O custo foi de R$ 1,09 milhão e os valores provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), instituída em Bertioga em junho de 2013.

A iluminação desportiva da orla está sendo instala em seis bairros. No Centro, dando segmento ao projeto iniciado em junho do ano passado, foram instalados 14 postes com 28 projetores, da Pista de Skate até a Avenida 19 de Maio; no Maitinga serão 04 postes com 08 projetores; no Rio da Praia, 07 postes com 14 projetores; na Vista Linda, 11 postes com 22 projetores; no Indaiá, 11 postes com 22 projetores, incluindo ainda 02 postes e 04 projetores na Praça José Ermírio de Morais; e em Boracéia, já foram instalados 04 postes com 08 projetores.