Inauguração da “Vila do Bem” Boracéia acontece dia 30

23 de agosto de 2019

Inauguração da “Vila do Bem” Boracéia acontece dia 30

Os moradores do bairro Boracéia se beneficiam com nova unidade da “Vila do Bem”, um espaço especial que atenderá pessoas de todas as idades, com vários serviços públicos, além de Correios e Gabinete Itinerante do Prefeito e Vice. A inauguração será na sexta-feira, dia 30 de agosto, às 19 horas, na Av. Henrique Arcuri, 99.

A inauguração conta com apresentação de ballet, projetos de esporte, e da Orquestra Cordas da Cultura; atividades recreativas para a garotada; apresentação do projeto de investimento de drenagem e pavimentação do bairro Boracéia; e apresentação do Grupo da Melhor Idade.

Confira os serviços oferecidos:

Cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade:

- Padaria Artesanal;

Cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura:

- Ballet;

- Artesanato;

- Aquarela;

- Canto Coral;

- Violão;

- Violoncelo;

- Violino;

- Percussão;

- Teatro;

- Judô;

- Capoeira;

- Alongamento (melhor idade);

- Jiu-jitsu.

Serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda:

- Acessa SP (programa de inclusão digital do Governo Estadual que oferece acesso grátis à internet);

- Programa Viva Leite;

- CadÚnico/Bolsa Família;

- Atendimento em Assistência Social;

- Plantões de atendimento do PAT, Banco do Povo e Sebrae;

- Cursos de qualificação profissional;

- Oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Serviço oferecido pela Secretaria de Saúde:

- Base do SAMU.

VILA DO BEM INDAIÁ

Nos próximos meses, a população do bairro Indaiá também será contemplada com nova unidade da “Vila do Bem”. O Centro Comunitário do Indaiá terá cara nova e voltará a ser utilizado para atividades esportivas, culturais e educacionais. Além da quadra de society que foi instalada pela Prefeitura recentemente, o local também oferecerá aulas de karatê, judô, capoeira, ballet, violão, artesanato e aquarela.

VILA DO BEM CHÁCARAS

Inaugurado no final de 2017, o local é o primeiro espaço sociocultural, esportivo e de saúde do Município. Conta com 27,5 mil metros quadrados, vagas no estacionamento para 82 veículos, 41 motos e 62 bicicletas, estruturado para receber diariamente centenas de pessoas. A Vila do Bem reúne serviços como: Unidade Básica de Saúde, Equoterapia, Centro de Referência da Assistência Social, Centro Comunitário, além de um Complexo Esportivo para a prática de diversas modalidades. Está localizada na Rua São Gonzalo, s/nº, bairro Chácaras.