Indaiá ganha Base Comunitária da Guarda Civil Municipal

24 de abril de 2015

Indaiá ganha Base Comunitária da Guarda Civil Municipal

Bertioga vai ganhar um importante apoio à segurança pública. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, está finalizando a implantação da Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no bairro Indaiá.

O novo equipamento, que deverá ser inaugurado durante as comemorações do 24º aniversário de emancipação político-administrativa de Bertioga – em 19 de maio –, conta com uma área de cerca de 900 m2 e vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias. A Base fica na Avenida Eurico Massaro Matsutame, na altura do número 180, no final da Avenida Anchieta, no Indaiá.

Duas viaturas da Ronda Escolar ficarão no local, o que facilitará o deslocamento das guarnições. De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, uma viatura poderá seguir para a região Norte e outra para a Sul, sempre com dois Guardas em cada uma. “Além disso, haverá um guarda municipal em período integral no local, que contará com toda infraestrutura de apoio, como rádio e demais equipamentos de segurança”.

As viaturas farão um patrulhamento ostensivo, dando apoio à Polícia Militar, com rondas nas escolas, na área comercial e também nas residências, aumentando a sensação de segurança da comunidade. O local, que anteriormente abrigava uma base da Polícia Militar, ainda servirá de apoio a atividades da comunidade, uma vez que conta com brinquedos para as crianças e uma academia ao ar livre.

A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo número 153 e a Polícia Militar pelo 190.