Inscrições para o transporte escolar seguem até o dia 04 de março

5 de fevereiro de 2016

Inscrições para o transporte escolar seguem até o dia 04 de março

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, vai garantir mais segurança e conforto para os 2.500 alunos que utilizam o Transporte Escolar Gratuito no Município, com a adaptação dos 23 ônibus, que realizam o transporte dos alunos. Seis veículos começaram a fazer o transporte na quinta-feira (04), com o início do ano letivo.

Quem ainda não fez o recadastramento, as inscrições seguem até o dia 04 de março. Para ter direito ao transporte, o responsável deverá ir à escola municipal em que o aluno já está matriculado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: uma fotos 3 x 4 da criança, os originais e cópias do RG ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável, comprovante de residência (ou declaração), comprovante de renda familiar (holerite ou declaração).

Após o procedimento na escola, a ficha será encaminhada à Secretaria de Educação, que verificará as informações. Com os dados aprovados, a ficha será encaminhada à Viação Bertioga, que providenciará o cartão do aluno.

A adaptação dos 23 veículos, que farão o transporte dos alunos acontecerá gradualmente durante o ano letivo. As Emeifs Rio da Granja, José Carlos Buzinaro, Dino Bueno e Jardim Vista Linda já estão utilizando o transporte adaptado.

De acordo com o secretário Ivan de Carvalho, a novidade vem ao encontro com a implantação das linhas escolares seletivas.  “Inicialmente, o transporte será prestado com os veículos nos moldes do contrato anterior, atendendo à demanda da unidade escolar. A Viação Bertioga programará o transporte nas linhas escolares seletivas, com veículos adaptados, alunos sentados, com uso de cinto de segurança, em um veículo identificado como Escolar, todos acompanhados por um monitor”, explica.

De acordo com o contrato firmado junto à Viação Bertioga, concessora do serviço, todos os veículos deverão contar com cinto de segurança, banco individual para cada um dos alunos, monitores e faixa reflexiva. Os ônibus também devem contar com identificação lateral do veiculo como escolar e, também, com apenas uma porta, que fará a entrada e a saída dos alunos.