Prefeitura abre inscrição para curso  de assistente administrativo em Boracéia

24 de abril de 2015

Prefeitura abre inscrição para curso de assistente administrativo em Boracéia

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda abre inscrição, nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28), para o curso de Assistente Administrativo, que será desenvolvido no Espaço Cidadão-Boracéia. O curso, que terá início no próximo dia 04, faz parte do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira, fala da preocupação em inserir o trabalhador no mercado de trabalho. “Nossa preocupação está na qualificação profissional e, por isso, estamos buscando cada vez mais oportunidades de capacitação para os bertioguenses. Isso é de grande importância”.

Os cursos são gratuitos e tem duração de dois meses. A prioridade é para quem está desempregado. São disponibilizadas 30 vagas. Além disso, são oferecidos, Bolsa Auxílio, no valor de R$ 330,00 (para quem estiver em situação de desemprego ou sem nenhuma renda) e lanche.
No ato da inscrição os interessados devem estar munidos de Carteira de Trabalho, CPF, RG e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc.).

Locais de Inscrição

A comunidade conta com seis locais de atendimento para efetuar a inscrição, no período das 10 às 16 horas. Espaço Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 392 - telefone 3319-9700); Espaço Cidadão-Boracéia, (Rua José Costa, 138 – telefone: 3312-5590); Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vicente de Carvalho (Rua Hum, 501 – telefone: 3316-1272); CRAS Indaiá (Rua Moacir Prado Simões, 462 – telefone: 3313-2240); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) (Rua Valter Pereira Prado, 77- telefone: 3317- 6634) e o Albergue Municipal (Rua Ayrton Senna da Silva, 1108, no Centro - antigo Parque Estoril – telefone: 3319-9100).