Judocas bertioguenses estão na Final Estadual do Campeonato Paulista de Judô

1 de julho de 2019

Judocas bertioguenses estão na Final Estadual do Campeonato Paulista de Judô

Competição acontece neste sábado (29), no interior do Estado

Atletas do “Judô Clube Bertioga” participam da Final Estadual do Campeonato Paulista de Judô, neste sábado (29), em Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo. Quatro judocas da Cidade disputam nas categorias Sub 9 e 11.

Quem representa o Município no Sub 9 meio leve é Dara Vitoria, que conquistou a vaga com o titulo de campeã paulista do interior. No Sub 11 pesado, quem luta é Matheus Souza; já no Sub 11 ligeiro é David Varela, os dois atletas foram Campeões Paulistas do Interior. Julia Kato Lima completa a equipe Bertioguense, disputando no Sub 11 leve, ela conquistou a vaga com a 7ª colocação no Open de Aspirantes.

Os atletas do Sub 11 que conquistarem o pódio neste sábado garantem vaga para o “Meeting Sul Brasileiro”, que será realizado em Curitiba, no Paraná, no segundo semestre. Bertioga já tem vaga garantida com Victor Ariel, o Cobrinha, que conquistou a medalha de Bronze na Final Estadual pela categoria Sub 13 super ligeiro. O jovem, inclusive, ganhou repercussão nas mídias sociais após divulgação de sua história de vida.

O Projeto Judô Clube Bertioga oferece trabalhos sociais e esportivos, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Diretoria de Esportes.