Liberada construção das 146 moradias do projeto habitacional do Jardim Vicente de Carvalho

6 de abril de 2018

Durante evento na Capital, o prefeito de Bertioga participou da cerimônia para a assinatura da ordem de serviço destinada à conclusão do projeto habitacional “Vicente de Carvalho II”. Serão construídas 146 unidades (moradias de interesse social). Esta melhoria encerra as obras habitacionais da CDHU no bairro, e atende uma reivindicação da Administração feita ano passado junto ao Governo do Estado.

Para esta fase do projeto, os investimentos estimados são de cerca de R$ 20 milhões (recursos do Estado). A previsão para o processo de licitação é até o mês de junho, com início das obras no segundo semestre. A execução da obra é estimada no prazo de 18 meses.

O término das casas no Jardim Vicente de Carvalho atende um anseio dos moradores da localidade, que estavam cadastrados no programa habitacional ‘Bertioga D’, da CDHU. Essa parceria com o Estado é fundamental para Bertioga e reduz o déficit habitacional da Cidade.

Casas

As residências são sobrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. As unidades possuem piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, cobertura cerâmica e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduzirá em até 30% o consumo de energia. Na área externa, as unidades têm muro de divisa entre os lotes, gramado, calçada e rampa de acesso na frente. As ruas do residencial estão pavimentadas e contam com passeios públicos e paisagismo.

Moradias indígenas

Além desse projeto do Jardim Vicente de Carvalho, o Governo do Estado também assinou recentemente ordem de serviço para a construção de 30 novas moradias nas Terras Indígenas Rio Silveira, destinadas ao povo Guarani. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) é a responsável pelos investimentos, que são de cerca de 2,9 milhões.

De acordo com a CDHU, a elaboração do projeto executivo está na fase final. Na sequência, será realizado o processo de licitação para a empresa que irá executar a obra. A Funai já realizou o processo de Plotagem (localização por mapa das casas na aldeia) e a Prefeitura fará um laudo do terreno dessas áreas definidas pela Funai.