Maio Náutico Bertioga tem opções de passeios aos visitantes durante programação do evento

26 de maio de 2022

Maio Náutico Bertioga tem opções de passeios aos visitantes durante programação do evento

Quem estiver passando pela Tenda de Eventos durante a programação do Maio Náutico Bertioga, entre quinta-feira (26) e domingo (29), poderá encontrar diversas opções de passeios, trilhas, gastronomia e hospedagem para proporcionar a melhor experiência aos visitantes.

A partir desta quinta-feira (26), no Salão Náutico Bertioga, haverá a possibilidade de participar de passeios turísticos especiais ofertados pelas associações de turismo. São roteiros históricos, culturais e ambientais que traçam os principais atrativos da Cidade.

No sábado (28) terá o Passeio Maio Náutico de Jet Ski, com a saída de motos aquáticas da marina Jet Lounge do Guarujá, percorrendo todo o canal de Bertioga, chegando ao Salão Náutico. O percurso passará pelo Canal da Cidade, base aérea e estuário de Santos. Além disso, ainda terá a “Noite Pirata”, festa em uma das maiores escunas do litoral paulista com muita música e gastronomia.

No sábado (28) e domingo (29) haverá, durante todo o dia, passeios de escunas. O trajeto percorrerá o Forte São João, São Luiz, Praia Branca, Praia Preta, Praia do Camburizinho, Ilha do Guará, Ilha Rasa, Praia do Pinheirinho e Praia do Iporanga. Durante a navegação é possível conhecer um pouco sobre a história de Bertioga e sua colonização.
As pessoas interessadas poderão obter mais informações nos estandes das empresas prestadoras de serviços presentes no Salão Náutico, na Tenda de Eventos. De quinta (26) a sábado (28), as atividades vão das 14 às 22 horas. Já no domingo (29), das 14 às 18 horas.

As opções de gastronomia e hospedagem podem ser visualizadas na página do “Visite Bertioga”, pelo link: https://visitebertioga.com.br/

MAIO NÁUTICO BERTIOGA

Com novo formato e atrações, a Prefeitura realiza a segunda edição do Maio Náutico Bertioga. O evento, aberto ao público em geral, é o maior workshop de turismo e segurança náutica do Litoral Paulista. O workshop acontece no Parque dos Tupiniquins de 26 a 29 de maio. A entrada é gratuita.
Diferente da edição passada, que foi virtual em razão da pandemia, o evento este ano será presencial. A programação possui diversas palestras, que abordarão sobre educação, meio ambiente e temas específicos voltados aos marinheiros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/ALu2DLxPv7CcXwnW8. As vagas são limitadas.