Mais 11 ruas no Centro e Maitinga recebem asfalto

19 de abril de 2016

Mais 11 ruas no Centro e Maitinga recebem asfalto

As 11 ruas que aguardavam a pavimentação, no Centro, já estão recebendo a camada de asfalto. Esta semana, mais uma etapa da obra que prevê a pavimentação de 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga teve início e as vias que recebem o serviço ficam entre a Rua Luiz Pereira de Campos e a Avenida Anchieta.

Após a pavimentação, as ruas entram na fase final dos serviços que contempla a pintura da faixa de pedestres a posterior instalação de placas de trânsito. Nessa fase da obra serão contempladas 11 ruas, totalizando 20 ruas pavimentadas, sendo quatro delas no bairro Maitinga. Isso representa  de 40% da obra praticamente concluída.

A obra, uma das maiores já realizadas no Município, é executada por etapas, uma vez que conta também com serviços de microdrenagem, guia, sarjeta e calçadas. Mais duas frentes de trabalho avançam. Na localidade conhecida como Jardim Paulista, a Rua General Osório já começa a receber os serviços de microdrenagem, no trecho próximo a Rua Ayrton Senna.

Nesse quadrilátero estão compreendidas sete ruas: Oswaldo Cruz, General Osório, Rodrigues Alves, Benedito Siqueira (no trecho entre a Avenida Anchieta e a Rua Ayrton Senna), Brás Cubas, Luiz Pereira de Campos e Afonso Pena.

Outro quadrilátero que também recebe uma frente de trabalho está compreendido entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza e ruas Jorge Ferreira e Caminho São Lino. São oito ruas que estão recebendo serviços de microdrenagem, guia e sarjeta.

Vale ressaltar que em algumas delas já existe a drenagem, guia e sarjeta. A previsão é de que essa etapa do serviço seja concluída em 45 dias. Após essas intervenções, as vias já estarão prontas para receber a base e posteriormente a camada de asfalto.

Rua Manoel Gajo

Uma das principais vias de Bertioga, a Rua Manoel Gajo, no Centro, também passa por intervenções. A via está recebendo uma galeria de macrodrenagem com 377 metros no trecho entre a Rodovia Rio-Santos e a Rua Ayrton Senna. A galeria irá captar água pluvial da bacia hidrográfica de toda a região no entorno, evitando os alagamentos constantes.

De todas as ruas que serão contempladas no projeto, a Manoel Gajo será a que terá maior investimento. Somente nessa etapa, o custo é de R$ 1,6 milhão. Só essa fase da obra tem prazo de conclusão de cerca de quatro meses. A próxima etapa será a instalação da rede de microdrenagem no trecho entre a Rua Ayrton Senna e a Avenida Anchieta e, posteriormente a execução das guias, sarjetas, pavimentação e calçadas em todo esse trecho.

Investimento

A Prefeitura de Bertioga está investindo mais de R$ 30 milhões, recursos esses provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

Confira as ruas que estão sendo pavimentadas

1 – Rua Capitão Morais

2 – Rua Gonçalo da Costa

3 – Rua Pires Cubas

4 – Rua Silvio Rodrigues

5 – Rua Aleixo Garcia, entre a Avenida Anchieta e o trecho sem saída

6 – Rua da Saudade, entre a Avenida Anchieta e Rua Júlio Prestes

7 – Rua Júlio Prestes, entre a Avenida Anchieta e Rua Domingos Pires

8 – Rua Mestre Pessoa

9 – Rua Capitão Pedroso

10 – Rua Gabriel Garcez

11 – Rua Caminho São Lino

12 – Rua Estevão da Costa

13 – Rua Antônio Rodrigues de Almeida entre a Avenida Anchieta e a Rua João Ramalho

14 – Rua Henrique Montez

15 – Rua Francisco Pinto, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

16- Rua Francisco Chaves, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

17 – Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves

18 – Rua Prudente de Morais

19 – Rua Procópio Ferreira

20 – Rua Duque de Caxias

21 – Rua General Osório

22 – Rua Rodrigues Alves, entre as ruas Prudente de Morais e Dr. Edmundo Gomes

23 – Rua Manoel Gajo, entre as avenidas Anchieta e a Rodovia SP 55 (Rio-Santos);

24 – Rua Walter Pereira Prado

25 – Rua Geraldo Ferraz

26 – Rua Aristides Lickes

27- Rua José Burlamarqui