Mais de 1 mil peças já foram arrecadas na Campanha do Agasalho

15 de junho de 2016

Mais de 1 mil peças já foram arrecadas na Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho em Bertioga, que teve início no último dia 20, já arrecadou mais de 1 mil peças em seus 13 pontos de coleta em toda a Cidade. Com o slogan “Roupa boa a gente doa”, essa é a 11ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. Podem ser doadas roupas e calçados de inverno, infantis, masculinos e femininos, além de cobertores e mantas que são doados para famílias carentes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Cecília Orlandini, está satisfeita com os primeiros dias de arrecadação, mas faz um apelo à população. “O frio este ano está muito rigoroso, precisamos de mais itens, principalmente de homem e criança, que são os que recebemos menos. Além disso, precisamos de roupas de inverno. Estamos recebendo muitas roupas de verão, que são bem-vindas, mas nesse momento não poderão ser utilizadas”.

Ela explica que todo o material que é recolhido nos postos de arrecadação ou entregue diretamente no Fundo Social é triado pelos funcionários para avaliação do estado de conservação, são lavados na lavanderia do local e, se for necessário, recebem consertos. Depois, é separado por tipo e gênero.

As peças ficam armazenadas no Fundo Social e são distribuídas conforme solicitação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também do Albergue Municipal Casa de Passagem Renascer. A presidente do Fundo explica que as famílias que necessitam de roupas devem se dirigir a uma unidade do Cras. “As assistentes sociais fazem uma pesquisa para ver outras necessidades da família e podem até inscrevê-las nos programas sociais, se for o caso”.

Cecília lembra que as assistentes sociais do Albergue Municipal também solicitam roupas para os moradores de rua que estão de passagem pelo local. “A doação de roupas é um trabalho social muito importante e uma ação de solidariedade”.

Bazar Metropolitano

Todos os anos, a Campanha Metropolitana do Agasalho realiza o Bazar Solidário Metropolitano. Este ano, o evento acontece no próximo dia 21, a partir das 13 horas, na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Rua Bahia, 171 – Vila Paulista).

O objetivo é arrecadar fundos para a compra de cobertores, um dos itens necessários e que a doação é pequena. O valor do convite é R$ 20,00 e pode ser adquirido no Fundo Social de Bertioga, que fica na Rua Walter Pereira Prado, 77 – Centro. O telefone é 3317-1397.

Confira os pontos de coleta no Município.

1. Supermercado Krill Centro (Av. Anchieta, 2.300 – Centro);

2. Supermercado Caçula (Av. 19 de Maio, 560 – Jardim Albatroz);

3. Supermercado Caçula (Av. Anchieta, 503 - Centro);

4. Supermercado Albatroz (Jardim Indaiá – Rua Valdemar Costa Filho, 536 - próximo à Emeif Antônio Ermírio de Moraes);

5. Supermercado Albatroz (Rua Manoel Mendes Ventura, 457 - Indaiá – próximo à antiga sede da Prodesan);

6. Supermercado Albatroz (Rua Engenheiro Sanches Ferrari, 220- Jardim Vicente de Carvalho)

7. Mercado do Povo (Av. Anchieta, 11.498 - Indaiá);

8.  Padaria Pão Caiçara do Sesc (Rua Professora Francisca Martins Cunha, 527 - Jardim Rio da Praia);

9. Padaria Bella Casa (Av. Anchieta, 3.181 - Maitinga);

10. Fundo Social de Solidariedade (Rua Valter Prado, 77- Centro);

11. Viação Bertioga (Rodovia Rio-Santos – Km 220);

12 – Ambulatório Ana costa (Rua Rafael Costábile, 716 -  Centro);

13 – Supermercado Krill Boracéia (Rodovia Dr. Manoel Hypolito Rego, 775 – Boracéia).