Mais de 100 pessoas participam do 3º Festival Esportivo de Inclusão Social

22 de maio de 2019

Mais de 100 pessoas participam do 3º Festival Esportivo de Inclusão Social

Bertioga realiza o 3º Festival Esportivo de Inclusão Social neste sábado (25), a partir das 8 horas, na Praia da Enseada, Centro. O objetivo é oferecer atividades esportivas para crianças e adultos com deficiência ou mobilidade reduzida.  Interessados em participar devem procurar, até dia 24, a recepção do Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) para realizar as inscrições.


Mais de 100 pessoas devem participar das atividades que incluem corrida em cadeira anfíbia e circuito de obstáculos. A prova com cadeiras tem distância de 500 metros, entre a Tenda de Eventos e o Forte São João. O circuito com obstáculos conta com pequenos morros de areia, cones em zigue-zague, pista de pneu, passagem na rede, percurso na trave de equilíbrio, pilha de pneus e morro com tanque de água. Todos recebem medalha de participação.


Todas as provas são acompanhadas dos responsáveis pelas crianças, professores, instrutores de educação física e voluntários. O Festival Esportivo de Inclusão Social de Bertioga acontece em parceria com as Secretarias de Saúde, por Nace, de Turismo Esporte e Cultura, através da Diretoria de Esportes e do Condefi (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência).