‘Milagre das Luzes’ revive parte da vida de São José de Anchieta

25 de maio de 2016

‘Milagre das Luzes’ revive parte da vida de São José de Anchieta

Um dos momentos mais marcantes da vida do jesuíta José de Anchieta, o Milagre do Resplendor e Música no Céu’, popularmente conhecido como o ‘Milagre das Luzes, será encenado no domingo (05), às 20h30, na Ermida de Santo Antônio do Guaibê, às margens do Canal de Bertioga, logo após a celebração da missa, às 19h30, na Paróquia São João Batista.

Na oportunidade, uma procissão com a relíquia sairá da igreja, indo em direção ao Canal de Bertioga para a encenação do Milagre das Luzes, em alusão a uma das passagens mais emocionantes contadas ao longo de mais de 400 anos sobre a peregrinação do missionário no Brasil.

Barco Escola realiza travessia para a Ermida

No dia 04, das 14 às 16 horas, o Barco Escola Arca do Saber – projeto da secretaria municipal de Meio Ambiente, vai realizar a travessia do Canal de Bertioga, saindo do Píer Licurgo Mazzoni, até a Ermida. No local, um ator irá interpretar São José de Anchieta, declamando as poesias do santo.

A programação continua no domingo (05), quando o Barco Escola realizará saídas para a Ermida às 9h, 11h, 14h e 16 horas, para o público assistir a performance do ator.