Ministro das Cidades vem a Bertioga assinar contrato de R$ 25 milhões para pavimentação de ruas

13 de outubro de 2014

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi estará em Bertioga, nesta terça-feira (14), para participar da cerimônia de assinatura do contrato para financiamento de R$ 25 milhões, entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que serão investidos na pavimentação de 35 ruas do Município.

O ato vai acontecer no gabinete do prefeito de Bertioga, às 9 horas, e contará, também, com a presença do superintendente da Caixa na Baixada Santista, José Paulo Amorim. A obra contempla pavimentação e adequação de vias urbanas na região Central do Município.

O financiamento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) – Mobilidade Urbana, do Governo Federal, e a contrapartida do Município será de R$ 4,1 milhões, totalizando R$ 29,1 milhões.

Trata-se do segundo maior investimento em obra pública, realizado pelo Município nos últimos cinco anos. O primeiro é a duplicação da Avenida Anchieta, que contou com investimentos de cerca de R$ 30 milhões, provenientes do Programa Saneamento para Todos, também do Governo Federal, e cuja obra está em fase de conclusão.