Motorista que evitou acidente é homenageado na final dos Jogos Estudantis

12 de novembro de 2018

Motorista que evitou acidente é homenageado na final dos Jogos Estudantis

O XVI Jogos Estudantis de Bertioga encerrou no sábado (10), com o Ginásio Municipal lotado de estudantes e torcida. As finais do Futsal foram disputadas no último dia de competição, que contou com homenagens e muita emoção.

O grande momento foi a homenagem ao motorista de ônibus Milton Batista de Aguiar. Semana passada, ele transportava 24 estudantes da EM José Carlos Buzinaro de volta à Guaratuba quando o veículo foi fechado por um caminhão que fazia ultrapassagem em local proibido, na altura da Riviera de São Lourenço. Para evitar uma batida, o condutor do ônibus, que trafegava em baixa velocidade, desviou o ônibus para o canteiro. Com a rápida ação do profissional, ninguém de feriu e os alunos voltaram à escola em segurança.

Yasmin Bachiéga, de 11 anos, estudante do Colégio Metodista, ganhou duas medalhas de ouro, na Queimada e no Futsal. “Eu gosto muito dos jogos e ano que vem estarei aqui outra vez representando a minha escola”.

Uma das novidades de 2018 foi a realização de jogos por vários locais da Cidade: Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, no Centro; nas quadras da EM José de Oliveira, no Rio da Praia; Emeif Boracéia e Paço Municipal (no caso do Tênis de Mesa).

Para o diretor de Esportes de Bertioga, Danilo Lerne, o balanço da competição é extremamente positivo. “O fato de descentralizar os jogos em outros locais favoreceu para que a competição tivesse um crescimento grande”.

A competição deste ano iniciou em 10 de novembro e contou com mais de 3.500 alunos de 28 escolas públicas e privadas, disputando 11 modalidades esportivas: Atletismo, Damas, Xadrez, Judô, Karatê, Tênis de Mesa, Futsal, Queimada, Câmbio, Vôlei e Handball, nas categorias Sub 8 ao Sub 14, Feminino e Masculino.

Para o ano que vem, estão previstas mais três modalidades: disputas na natação, canoagem e caiaque, esportes que passam a fazer parte das atividades oferecidas pela Prefeitura esta semana.

Confira os resultados do último dia da competição:

Sub 14 Fem: Willian Aurelli 2 x 0 Maria Celeste

Sub 10 Fem: Genesio 1 x0  EMEIF Boracéia