Município abre inscrição para seleção de salva-vidas e GCM temporários

14 de outubro de 2014

Município abre inscrição para seleção de salva-vidas e GCM temporários

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o processo seletivo de salva-vidas e Guarda Civil Municipal (GCM) temporários. Interessados têm até o próximo dia 22 para fazer a inscrição na Sala de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal.

O processo seletivo abre 20 vagas para salva-vidas (uma reservada para pessoa com deficiência) e 30 para GCMs (duas reservadas para pessoa com deficiência), que serão contratados a partir de 1º de dezembro até 18 de fevereiro de 2015. O candidato está isento do pagamento de taxa de inscrição, conforme Lei Complementar 67/2009.

Para salva-vidas, o candidato deve ter o Ensino Fundamental completo e curso específico de salva-vidas ou declaração de noções básicas de salva-vidas. A carga horária é de 40 horas semanais, e o salário é de R$1.391,85.

Já para guarda civil municipal, o interessado deve ter o Ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ‘A’ e ‘B’ e atender ao disposto no edital - item 16.4, da contratação, determinando que os candidatos devam ter, no mínimo, 1,70 de altura, descalço e descoberto; e idade mínima de 21 anos completos. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.587,23.

As provas escritas e práticas serão realizadas nos dias 02 e 03 de novembro, respectivamente. O local e horário das provas práticas e teóricas, previstos no edital, publicado na edição do Boletim Oficial do Município (BOM), do último dia 11, serão publicados no BOM do próximo dia 25. Mais informações estão no site da Prefeitura de Bertioga: www.bertioga.sp.gov.br.

Inscrição
Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro ou gozar das prerrogativas da legislação federal; ter, até a data da contratação, 18 anos de idade completos para o emprego de salva-vidas e 21 anos completos para GCM.

Além disso, o candidato também deve ter, até a data da contratação, os pré-requisitos exigidos e escolaridade compatível com o requisito do emprego; quando do sexo masculino, estar quite com as obrigações do Serviço Militar; estar em dia com as obrigações eleitorais; não registrar antecedentes criminais na data da contratação, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; não ter sido exonerado a bem do serviço público e ter capacidade física e mental para o exercício do cargo, comprovada em avaliação médica.

Serviço
As inscrições devem ser feitas na Sala de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro (antiga Vila Itapanhaú). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas, mediante apresentação da cédula de identidade (RG).

Confira o edital: Edital Processo Seletivo 03.2014