Mutirão da Mamografia atende munícipes entres os dias 07 e 18 de janeiro

27 de dezembro de 2019

Mutirão da Mamografia atende munícipes entres os dias 07 e 18 de janeiro

Prefeitura realiza mutirão de mamografia entre os dias 07 e 18 de janeiro, das 9 às 17 horas, no Paço Municipal. Serão distribuídas 50 senhas por dia para atender as munícipes. Mulheres com idade abaixo de 50 anos precisam apresentar pedido médico, cartão SUS e RG. Para quem tiver mais de 50 anos serão necessários apenas o cartão SUS e RG.

No último mutirão de mamografia, realizado em outubro deste ano, foram feitos aproximadamente 850 exames em diversos bairros. Bertioga não tem fila de espera pela realização de mamografia.

De acordo com a secretária de Saúde, esta é uma oportunidade dos pacientes serem atendidos mais rapidamente. “Estamos investindo em atendimentos nos bairros, para aproximar ainda mais os serviços públicos da população. Além da mamografia, já realizamos mutirão de oftalmologia e dermatologia, e devemos investir em outras especialidades”, afirma.

O mutirão é realizado em parceria com as secretarias de Saúde do Município e do Estado.