Mutirão “Saúde Perto de Você” vai ao bairro Maitinga

5 de junho de 2018

Mutirão “Saúde Perto de Você” vai ao bairro Maitinga

Depois de realizar cerca de quatro mil atendimentos no mês de maio, o mutirão “Saúde Perto de Você” em junho levará acolhimentos diversos e sem agendamento prévio para os moradores do Maitinga. Neste sábado, dia 09, a ação estará na UBS Central, das 9 às 15 horas, na Rua Alberto Augusto de Andrade. Entre os serviços disponíveis à população estão consultas médicas e exames.

O intuito é promover mobilização com diversos profissionais da Atenção Básica. A previsão é realizar, ao todo, mais de seis mil atendimentos. A demanda do “Saúde Perto de Você” é livre, ou seja, o paciente não precisa agendar previamente para ser acolhido, basta comparecer na Unidade de Saúde, com o documento de identidade RG e o cartão dos SUS.

Atendimentos disponíveis: consultas médicas (clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista e ortopedista) e odontológicas; auriculoterapia; avaliação de pressão arterial; dosagem de glicemia; coleta de Papanicolau; eletrocardiograma; dispensa de medicação; orientações e pesagem do Programa Bolsa Família, entre outros.