Navegador Amyr Klink visita Bertioga

24 de abril de 2015

Navegador Amyr Klink visita Bertioga

Um dos maiores navegadores do Brasil, Amyr Klink, esteve em Bertioga na segunda-feira (13) para conhecer de perto as potencialidades náuticas da Cidade e se demonstrou impressionado. “Adorei o potencial de navegabilidade de Bertioga”, comentou o navegador, que é proprietário da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa (AKPP).

Ele se reuniu com o prefeito  oportunidade em que apresentou sugestões para aproveitamento dos rios e canais da Cidade. Para ele, é possível implantar marinas públicas, inclusive uma peninsular, isto é, desconectada da terra. “Isso representa geração de empregos e divisas para o Município. Muitas embarcações passam pelo canal, entretanto não têm um local para fundear”.

Além disso, Klink acredita que é possível implantar diversos pequenos atracadouros, transformando Bertioga em um polo náutico para a região. Segundo ele, sua empresa pode ser parceira, sendo responsável pela formação profissional de mecânicos e montadores.

Para o prefeito Orlandini, os recursos naturais de Bertioga podem atrair investidores interessados em uma Parceria Público-Privada. “O Município já está se preparando. Já criamos legislação e estamos elaborando projeto que vão gerar emprego e renda”.

Durante a visita do navegador, o prefeito informou que a municipalidade está atenta a essas potencialidades e busca de cursos de qualificação, como mecânico de motores de popa, laminador e pintor de embarcações em fibra, entre outros. “Todos os cursos são gratuitos e são uma excelente oportunidade de formação para nossos jovens”.