Neim Jardim Raphael realiza IV Mostra de Arte no dia 31

24 de outubro de 2014

Neim Jardim Raphael realiza IV Mostra de Arte no dia 31

“A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”. A frase é do artista plástico, Ivan Cruz, autor das obras que farão parte da releitura da IV Mostra de Artes, dos alunos do Núcleo Municipal de Educação Infantil (Neim) Jardim Raphael, que acontece no próximo dia 31. A atividade é aberta ao público e começa a partir das 14 horas.

Nascido em 1947, nos subúrbios do Rio de Janeiro, o artista retrata em suas obras as brincadeiras da infância das crianças. É exatamente o que os alunos, com idade entre 01 e 04 anos, estarão fazendo durante a exposição, retratando nas telas, piões, crianças pulando corda, jogando bola-de-gude, pulando amarelinha, soltando pipa, pulando carniça e muito mais.

O projeto existe há quatro anos e tem o objetivo de despertar o interesse pela arte, desenvolver a criatividade e interação ente as crianças e os pais, assim como, promover o resgate das brincadeiras da Infância. Já fizeram parte da mostra nomes, como, Van Gogh, Tarsila do Amaral e Romero Brito.