NOTA OFICIAL - Acidente com estudantes na Mogi-Bertioga

9 de junho de 2016

NOTA OFICIAL - Acidente com estudantes na Mogi-Bertioga

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Hospital Municipal recebeu oito vítimas do acidente com ônibus na Rodovia Mogi-Bertioga, ocorrido por volta das 23 horas de quarta-feira (08). O ônibus fretado transportava 46 estudantes secundaristas e universitários para a cidade de São Sebastião, no litoral norte.O Hospital de Bertioga informou que dos oito feridos atendidos na unidade, um chegou morto, três  foram transferidos para o Hospital Santo Amaro, dois para a Santa Casa de Santos e dois permanecem em repouso na unidade de Bertioga,  e o estado de ambos é estável.

A vítima fatal foi Ana Carolina da Cruz Veloso, 21 anos, que já chegou morta ao hospital. Felipe Ferreira da Silva, 17 anos e Leandro Amorim, 22,  foram transferidos para a Santa Casa de Santos. Os demais: Carolina Marreca Benetti, 21; Rita de Cássia Alves de Lima, 19 e Laís Oliveira Costa, 21, foram transferidos para o Hospital Santos Amaro, em Guarujá. A maioria das vitimas sofreu politraumatismo. As estudantes Amanda Luíza de Farias, 19; e Taís Santos da Silva, de 18 anos que estavam internadas no Hospital Bertioga receberam alta na tarde desta quinta-feira.

Durante toda a madrugada, a Defesa Civil de Bertioga esteve no apoio ao resgate das vítimas do acidente, com três agentes auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviárias, as unidades do Samu de Bertioga e de Mogi das Cruzes, além da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a Defesa Civil, o acidente ocorreu por volta das 23 horas, quando os estudantes retornavam de Mogi das Cruzes para São Sebastião.