Nova creche municipal será inaugurada  em Boracéia na segunda-feira (15)

12 de fevereiro de 2021

Nova creche municipal será inaugurada em Boracéia na segunda-feira (15)

A Prefeitura de Bertioga inaugura na segunda-feira (15), às 10 horas, o novo Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) em Boracéia, localizado à Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, ao lado da Unidade de Saúde.

A creche conta com sete salas para atender cerca de 200 crianças, ampliando a capacidade de atendimento no bairro. Além disso, a unidade oferece quatro modalidades de ensino: Berçário I e II e Maternal I e II.

O espaço educacional, voltado para atender crianças de 0 a 3 anos, possui cozinha, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil, proporcionando mais conforto às crianças, professores e cuidadores.

“A entrega da nova creche não só contribui para zerar a fila de espera por vagas na região, mas também significa mais tranquilidade para as famílias e educação de qualidade para as nossas crianças”, afirma o prefeito.

A volta às aulas presenciais nas creches, assim como em toda rede municipal de ensino, está prevista para o dia 22 de fevereiro, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Os Núcleos de Educação Infantil retornarão com até 50% dos alunos por dia.

Pensando na segurança das crianças e profissionais da educação, o Município investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras, álcool em gel, entre outras medidas necessárias. Todas as salas de aula foram demarcadas conforme os protocolos sanitários.

Além disso, a Prefeitura distribuirá máscaras de proteção para alunos, professores e profissionais da educação, todos devidamente orientados e capacitados pela Secretaria de Educação sobre os cuidados necessários neste momento.