Novos agentes de endemias iniciam trabalho na próxima segunda-feira (04)

30 de março de 2016

Novos agentes de endemias iniciam trabalho na próxima segunda-feira (04)

Os  novos agentes de combate a endemias, aprovados em processo seletivo realizado pela Prefeitura de Bertioga iniciam as atividades na próxima segunda-feira (04). Eles tomam posse em cerimônia que será realizada às 10 horas, na sede do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (Bertprev), que será conduzida pelo prefeito Mauro Orlandini e pela secretária interina de Saúde, Maria José Sanz Sogayar.

Durante a semana, entre os dias 04 e 08, os agentes passarão por curso de capacitação, com aulas  teóricas e práticas, ministrado pela Coordenadoria de Vetores e Dengue do Município e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), na sede do Bertprev.

Os agentes de endemias são profissionais que atuam nas ruas de uma comunidade prevenindo e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia.  Os selecionados pelo processo seletivo, em Bertioga vêm atuar junto com as equipes da Coordenadoria de Vetores e Dengue, em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres chikungunya e zika vírus. A medida será adotada para reforço extra nas equipes de campo e de orientação da população.

A sede do Bertprev está localizada na Rua Rafael Costábile, 596 – Centro.