Obras de ampliação do Hospital chegam ao segundo andar

14 de junho de 2016

Obras de ampliação do Hospital chegam ao segundo andar

A obra de ampliação do Hospital Bertioga já chegou ao segundo andar e dentro de 30 dias será iniciada a laje do terceiro e último andar. A estrutura do térreo, primeiro e segundo andares está pronta, o que representa 70% dessa fase. Se considerada a obra completa, já estão concluídos 50% dos serviços, que tiveram início em outubro do ano passado e o prazo de conclusão é de 24 meses.

O próximo passo, após a conclusão da laje do terceiro andar, será a execução da alvenaria interna e externa, com os espaços das portas e janelas e também das instalações elétricas e hidráulicas. Vale ressaltar que por se tratar de uma obra hospitalar, todas as instalações são específicas, o que demanda um grau maior de complexidade.

O prefeito Mauro Orlandini, que periodicamente vistoria a obra de ampliação do Hospital, está satisfeito com o andamento do serviço. “Além de o cronograma estar dentro do previsto, a obra está sendo executada com extrema qualidade de material e mão de obra”.

São R$ 8,5 milhões de investimentos, que garantirão à população mais 62 leitos em clínica médica e cirúrgica, cinco novos centros cirúrgicos, além de garantir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital vem sendo ampliado em uma área entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica entre o antigo prédio que abrigava a Câmara de Vereadores, na Praça Vicente Molinari (Centro) e os serviços estão a cargo da Global Engenharia.

O novo prédio terá 2.850m² e abrigará um total de 100 leitos, distribuídos em alas masculina e feminina de clínica médica e cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, hospital dia, ou seja, destinados a cirurgias de pequeno porte em que o paciente não precisa ficar internado, recebendo alta no mesmo dia da intervenção cirúrgica; além de 10 leitos de UTI.

Com a ampliação, o Hospital Bertioga também ganhará um amplo Centro Cirúrgico com cinco salas para atender a vários níveis de cirurgias, de pequeno, médio e grande porte. O atual Centro Cirúrgico da unidade funcionará apenas como Centro Obstétrico e deverá no futuro ser adaptado, de acordo com as novas diretrizes da Rede Cegonha.