Obras de prolongamento da ‘19 de Maio’ estão em fase final

12 de março de 2015

Obras de prolongamento da ‘19 de Maio’ estão em fase final

As obras de prolongamento da Avenida 19 de Maio, no Albatroz, estão em fase final, faltando apenas concluir a instalação do sistema de iluminação pública. A obra dá continuidade à reurbanização da avenida, que foi totalmente revitalizada em seus 1.200 metros de extensão em via dupla, e inaugurada há dois anos.

Os serviços de prolongamento da via contemplam as duas pistas no trecho entre a Praça dos Emancipadores e Rua João Ramalho, e uma pista entre a João Ramalho e Avenida Thomé de Souza – na orla da Praia da Enseada. A Prefeitura já conclui os serviços de macrodrenagem, pavimentação, sinalização viária, ciclovia e paisagismo, conforme prevê projeto técnico.

“A continuidade da revitalização nesse trecho da Avenida 19 de Maio representa mais um passo importante para o desenvolvimento da Cidade, que vai valorizar o Município, sobretudo no aspecto turístico, além de ajudar diretamente no seu crescimento econômico”, reforça o prefeito de Bertioga, lembrando que esse é mais um compromisso que o governo assumiu quando ficou à frente da gestão. “Em breve, a população vai receber mais essa obra concluída, que trará mais qualidade de vida e mais valorização à região”.

O trecho prolongado está sendo executado pela empresa Terracom Construções, com investimentos da ordem de pouco mais de R$1,37 milhão. Desse total, R$ 1,27 milhão é proveniente de convênio com o Dade do ano de 2013. Os R$ 95.150,73 restantes são contrapartida da municipalidade.