Obras do Monteiro Lobato farão parte da V Feira Cultural da Emeif Rio da Granja

4 de novembro de 2014

Obras do Monteiro Lobato farão parte da V Feira Cultural da Emeif Rio da Granja

“Um País se faz com homens e livros, e as crianças do Brasil, futuros homens e mulheres, devem dedicar boas horas do dia a leitura, para construir um País melhor.” A frase é de um dos principais escritores da literatura infantil, Monteiro Lobato, personagem da V Feira Cultural da Emeif Jardim Rio da Granja, que acontece nesta quinta-feira (06).

Sob o tema, ‘A Granja visita o Sitio, ’ o evento será realizado em dois momentos: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, envolvendo alunos do Infantil 5, 6 e do Ensino Fundamental. Narizinho, Emília, Visconde e Pedrinho, são personagens do Sitio do Picapau, que farão parte da feira, onde os alunos farão exposições, encenarão peças de teatro e leitura de livros.

Para a realização da feira, durante o ano, os estudantes foram apresentados às obras de Monteiro de Lobato. “As professoras fizeram a leitura de livros, comentaram e explicaram sobre a vida do autor. Além disso, os alunos manusearam os livros”, contou a diretora da unidade, Fátima Aparecida Dias Barretto.

Segundo a diretora, no mês de agosto, os alunos fizeram uma visita ao Sitio do Picapau Amarelo, em Taubaté. “Lá eles puderam ter contato com os personagens das histórias de Monteiro Lobato, que criou aventuras com figuras bem brasileiras e recuperou os costumes e lendas do folclore nacional”, frisou.