Obras do Neim Centro seguem em ritmo acelerado

26 de março de 2015

Obras do Neim Centro seguem em ritmo acelerado

As obras do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Centro, que iniciaram em novembro do ano passado, estão dentro do cronograma previsto, apesar da chuva intensa que vem ocorrendo nos últimos dias. Aproximadamente 25% dos serviços estão prontos, com a finalização da fase de alvenaria, e prosseguem em ritmo acelerado.

O equipamento, que vai atender 150 crianças de 0 a 4 anos, está localizado na Rua Luiz Pereira de Campos, ao lado do Paço Municipal, no Centro (antigo Vila Itapanhaú). A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 12 meses.

Para o prefeito de Bertioga,  que acompanha a obra periodicamente, no local, o Neim vai atender uma demanda importante do Centro. “A única creche que atende crianças nessa idade é a do Parque Estoril. Muitas famílias terão mais tranquilidade com o funcionamento dessa unidade”, comentou, reforçando os esforços da Administração para implantação por meio de convênios com os governos federal e estadual.

A unidade foi viabilizada por meio de recurso proveniente de convênio pelo Programa Creche Escola, do Governo do Estado. O investimento é de R$ 1,5 milhão e a contrapartida da Prefeitura é a disponibilização dos terrenos com toda a documentação. Por meio do convênio, a municipalidade ainda será beneficiada com 10% do valor para despesas de custeio de implantação para aquisição de equipamentos e materiais.

O terreno conta com 2.000 m2 e a área construída é de 813,70 m2. O Neim vai contar com 06 salas de atividades, 02 berçários, 01 fraldário, 01 lactário, 01 sala de múltiplo uso, cozinha, sanitários, lavanderia, além de salas de administração. O projeto é o padrão estabelecido pelo Programa Creche Escola.

O Município conta, atualmente com oito Neims: Parque Estoril, Mangue Seco, Rio da Praia, Jardim Raphael, Chácara Vista Linda, Indaiá, Guaratuba e Boracéia, que atendem um total de 1.398 crianças. O mais próximo da região central da Cidade é o Neim Parque Estoril, que recebe, atualmente, 236 crianças moradoras no Jardim Vicente de Carvalho, Albatroz e bairros adjacentes.