Oficina de futebol disponibiliza 540 vagas para jovens entre 15 e 29 anos

24 de novembro de 2017

Oficina de futebol disponibiliza 540 vagas para jovens entre 15 e 29 anos

Quem gosta de futebol e quer aprender um pouco mais sobre a modalidade não pode perder a chance de participar da oficina do Projeto Futuro no Esporte, que acontece entre os dias 27 e 28, no Campo do Grêmio Esportivo Caiçara (Rua Estevão da Costa, s/nº, Centro). Serão disponibilizadas 540 vagas, para jovens entre 15 e 29 anos.

Na carreta do Projeto Futuro no Esporte os participantes poderão praticar, conhecer tecnicamente e interagir com um nome histórico do futebol: Edu (Jonas Eduardo Américo), ponta-esquerda que jogou no lendário Santos de Pelé. O Projeto Futuro no Esporte é organizado pela Coordenação de Programas Para a Juventude das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em parceria com as Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga.

As aulas serão gratuitas é têm o objetivo de oferecer uma forma alternativa aos jovens de Bertioga, Praia Grande e Santos, clínicas de futebol (masculino e feminino) e palestras motivacionais e comportamentais, visando incentivar os jovens a prática esportiva, ajudando o crescimento pessoal e profissional, mostrando que é possível através dessas ações a formação de cidadãos respeitáveis e vencedores.

Será disponibilizado também atendimento multidisciplinar com profissionais da saúde para tratar sobre drogas, alcoolismo e temas ligados prioritariamente aos jovens. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora do evento e através do www.facebook.com/esportesbertioga/. Serão disponibilizados, sendo 90 vagas para cada período: manhã, das 9 às 11 horas; tarde, das 14 às 16 horas e noite, das 18 às 20 horas.