Olimpíadas da Defesa Civil acontecem nesta quarta-feira (14), em Praia Grande

13 de outubro de 2015

Olimpíadas da Defesa Civil acontecem nesta quarta-feira (14), em Praia Grande

Bertioga será representada nesta quarta-feira (14), por três estudantes da Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, nas Olimpíadas do Conhecimento da Defesa Civil. A iniciativa acontece, a partir das 14h30, no auditório da Secretaria de Educação de Praia Grande, (Rua José Borges Neto – 50, Vila Mirim).

O evento vai reunir grupos de três alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, das nove cidades da Baixada Santista, que responderão perguntas cujos temas serão: deslizamentos, inundações, tempestades, raios e estiagem.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Bertioga, a competição será dividida em perguntas objetivas, gincana com interação da plateia, jogo da forca, simulado de um acidente natural e verdadeiro ou falso. Serão premiadas as três primeiras escolas classificadas.

A iniciativa é realizada pela Câmara Temática de Defesa Civil do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) com a intenção de disseminar informações sobre ações preventivas em desastres naturais e em áreas de risco. A estratégia da Câmara Temática é envolver os alunos na iniciativa, porém com o objetivo de que a informação seja disseminada entre toda a família.