Operação “Ferro-Velho” fiscaliza 6 estabelecimentos e realiza autuações em locais irregulares

18 de novembro de 2022

Seis estabelecimentos foram fiscalizados durante a Operação “Ferro-Velho”, nesta quarta-feira (16), no Indaiá, Bairro Chácaras e Vicente de Carvalho. Realizada pela Prefeitura, a força-tarefa resultou em uma autuação e uma notificação.

A operação combate a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária, saúde do trabalhador e regularizar a situação dos locais.

Durante a ação, os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A força-tarefa contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Fazenda, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e; Guarda Civil Municipal, Diretoria de Trânsito, Departamento de Operações Ambientais (DOA), Departamento ISS, empresas de telefonia Claro e Vivo e Tim, além do apoio da Polícia Militar, com a “Atividade Delegada”, e Polícia Civil.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.