Orquestra de Viola Caipira abre programação de Natal na Tenda de Eventos

7 de novembro de 2019

Orquestra de Viola Caipira abre programação de Natal na Tenda de Eventos

A programação de Natal de Bertioga começa dia 16 de novembro em grande estilo. A Tenda de Eventos recebe a partir das 21 horas, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC). O público irá se encantar com o lindo som da viola de 10 cordas.

O concerto “Encantando na Praia” será composto por 20 músicos. No repertório estão musicas caipiras, canções natalinas, músicas eruditas e canções populares de folia de reis, que serão apresentadas com objetivo de convidar o público a cantar junto. É a primeira vez que a OPVC se apresenta em Bertioga, mas já passou por mais de 170 cidades do Brasil e Portugal, participando de grandes eventos e programas de TV.

Sobre a Orquestra

Fundada em 29/10/1997 a Orquestra Paulistana de Viola Caipira é um grupo musical de um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). A OPVC apresenta um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, até incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas cantadas ou instrumentais.

A OPVC possui diversas formações que vão de um sexteto a mais de cinquenta integrantes, adaptando-se assim às variações de tamanho de palco e orçamento solicitados, mas sempre comprometida com o brilho e o sucesso do resultado desejado.

Confira a programação completa:

16/11 – Abertura casa do Papai Noel – Das 18 às 22 horas, na Casa da Cultura;

16/11 – Orquestra Paulistana de Viola Caipira – Às 21 horas, na Tenda de Eventos;

22/11 – Orquestra Cordas da Cultura – Às 21 horas, na Tenda de Eventos;

23/11 – CORALUSP Azul – Às 21 horas, na Tenda de Eventos;

06/12 – Apresentação Orquestra Fundação 10 de Agosto – Às 21 horas, na Tenda de Eventos;

07/12 – Apresentação dos alunos dos cursos de música oferecidos pela Prefeitura – Às 21 horas, na Tenda de Eventos;

14/12 – Espetáculo do Ballet Municipal – Às 20 horas, na Tenda de Eventos;

21/12 – III Parada de Natal – Concentração às 18 horas em frente ao Hotel 27, saída às 20 horas.