Palestra da Defesa Civil alerta sobre riscos e prevenção de acidentes

14 de setembro de 2017

Palestra da Defesa Civil alerta sobre riscos e prevenção de acidentes

Os alunos do período noturno da Escola Estadual Willian Aureli, no bairro Rio da Praia, tiveram uma aula diferente na noite do último dia 06, com a palestra “Risco Calculado”. Destinado aos estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto é desenvolvido pela equipe da Defesa Civil e aborda situações de riscos de acidentes e como se comportar nestes casos.

Durante o evento, a equipe conversou com os estudantes sobre os riscos de maneira geral, a diferença entre desastre natural e os causados pelo homem e os tipos de ocorrências: vendaval, enchente e inundação.

Nesta aula, por exemplo, a turma recebeu algumas dicas: em casos de ventania, não se deve estacionar próximo a uma árvore com perigo de queda; já pessoas que moram próximas aos rios, precisam se retirar quando perceberem algum perigo de alagamento e, em situação de tempestade, é importante que as pessoas que estejam em áreas abertas, como as ruas, procurem abrigo rapidamente. “Nas escolas, a recepção é maravilhosa. Quando a Prefeitura oferece alguma ação nessas unidades do Estado, a equipe pedagógica é muito receptiva, porque esta é mais uma ferramenta para somar ao trabalho deles”, conta Davi.

A Defesa Civil pretende levar a palestra a todas as escolas estaduais e também a empresas que tenham interesse. Para informações, o telefone é o (13) 3317-6454.