Palestras, workshops e mostra coletiva marcam programação do Revela Bertioga

30 de outubro de 2014

Palestras, workshops e mostra coletiva marcam programação do Revela Bertioga

A programação da terceira edição do Revela Bertioga – o maior evento de fotógrafos da Baixada Santista, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, será marcada por palestras de experientes fotógrafos, workshops, mostra coletiva e projeções fotográficas.

O evento inclui também a entrega do prêmio Buriqui, que este ano vai para o fotógrafo Luciano Candisani, que se destaca pela produção de reportagens fotográficas na natureza para algumas importantes publicações mundiais, como a edição principal da National Geographic, que na edição de novembro sai com 12 páginas do trabalho do fotógrafo.

A curadoria do evento continua recebendo, até 15 de novembro, a seletiva de fotógrafos amadores e profissionais, para a exposição coletiva. As imagens selecionadas serão expostas em grandes formatos, na orla do Canal de Bertioga e dentro do Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João (Centro). Serão selecionadas 60 imagens que devem ter, no mínimo, cinco megapixels e 300 dpi, medindo 18x13cm.

Cada fotógrafo poderá enviar até quatro fotos, com o nome do autor, onde foi feita e o telefone para contato. O material deverá ser encaminhado para o email revela@bertioga.sp.gov.br. Todos os participantes receberão certificado.

19/12
20h - Abertura Oficial da Terceira Edição do Revela Bertioga.

20/12

13h – Workshop com Phillip Zelante na Oca do Parque dos Tupiniquins: Fotografia Mobile - Composição técnica e estética.
14h- Palestra Marcos Piffer: Fotografia e Patrimônio Cultural no Brasil
15h30– Palestra Cristiano Burmester: Fotografia e narrativas visuais.
16h30- Workshop Monica Schalka – Fotolivro - Da capitação å publicação: o caminho de divulgação de um ensaio fotográfico.
18h30 – Exposição dos trabalhos produzidos na Oca
20h – Palestra Dani Raible: O sagrado Feminino na Fotografia
21h30 – Mostra coletiva Bertioga Revelada

21/12
9h – Workshop com Phillip Zelante na Oca do Parque dos Tupiniquins: Fotografia Mobile - Composição técnica e estética.
14h30- Palestra Diego Bachiéga e José Carlos Gonçalves: Otimização de imagens com Ligthroom e Photoshop.
16h- Palestra Egberto Nogueira: Fotojornalismo, mercado editorial e novas mídias.
17h30 - Palestra João Roberto Ripper: Fotografia e direitos humanos.
19h - Entrega de Certificado aos participantes da Terceira Edição do Revela Bertioga.
20h – Entrega do Prêmio Buriqui ao fotógrafo Luciano Candisani.