Parceria com Poder Público amplia participação da comunidade

18 de março de 2015

Parceria com Poder Público amplia participação da comunidade

Uma parceria entre o Poder Público e o Terceiro Setor vai garantir mais representatividade da comunidade de Boracéia. A partir desta semana, a Associação Amor a Boracéia, está mantendo representante no Espaço Cidadão-Boracéia. O local foi cedido pela Prefeitura de Bertioga, que reconhece a importância da participação do cidadão de forma organizada.

No local, a comunidade vai obter informações e orientações sobre diversos serviços públicos. De acordo com uma das diretoras da Associação, Maria Inês Verdiani de Carvalho, o objetivo é intermediar os assuntos entre a comunidade e a Prefeitura. “As pessoas vão poder apresentar queixas ou dúvidas e poderemos encaminhar para o setor apropriado”.

Ela explica que muitas vezes o cidadão não sabe onde obter informações. “São solicitações de serviços nas ruas, por exemplo, e podemos encaminhar para a Diretoria Regional Norte. Sempre vamos manter esse canal de comunicação com a administração”.

A Associação Amor à Boracéia funciona há cerca de um ano e desde setembro do ano passado está regulamentada. Atualmente, conta com aproximadamente 100 associados. Conforme consta em seu estatuto, o objetivo da entidade é representar moradores do bairro de Boracéia perante a administração.

Os interessados em obter informações sobre a associação ou solicitar serviços públicos por intermédio da entidade podem se dirigir ao Espaço Cidadão-Boracéia, que fica na Rua José Costa, 138. O telefone é 3312-5590.