Morada da Praia ganha Base de Bombeiros Guarda Vidas e Posto de Acessibilidade para Boracéia

14 de maio de 2015

Morada da Praia ganha Base de Bombeiros Guarda Vidas e Posto de Acessibilidade para Boracéia

A Associação Morada da Praia entrega, neste sábado (16), às 9 horas, uma Base de Bombeiros Guarda Vidas e um Posto de Acessibilidade. O evento, que será realizado na Praia de Boracéia, no bairro Morada da Praia, acontece como parte da programação de aniversário pelos 24 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga, comemorado no próximo dia 19.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e tem como objetivo garantir segurança e facilidade de acesso para banhistas da praia de Boracéia. Os equipamentos foram viabilizados por meio de recursos próprios da Associação Morada da Praia.

A Base de Bombeiros Guarda Vidas foi instalada em um ponto estratégico na praia, em frente ao Condomínio e vai auxiliar no patrulhamento da praia. Construído em madeira ecológica, o posto vai permitir aos guarda vidas o monitoramento da praia, com alcance até a praia de Itaguaré. A Associação dispõe de seis guarda vidas habilitados, além de um triciclo e um barco inflável a motor, que auxiliam na segurança na praia.

O Posto de Acessibilidade foi implantado também na praia, em frente ao Condomínio, e será um ponto de apoio do programa ‘Praia Acessível’, do Governo do Estado, que disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente.

Em Bertioga, o programa é operado pela Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI). Em Boracéia, o ‘Praia Acessível’ acontece em parceria com a Oscip Boracéia Viva, que disponibiliza os facilitadores voluntários. As cadeiras anfíbias ficarão mantidas no Posto para facilitar o acesso à praia.

A Associação Morada da Praia é uma associação civil sem fins lucrativos e foi fundada em novembro de 1987. Atualmente conta com 3.250 associados e 250 funcionários.