Paróquia São João Batista divulga celebrações de Corpus Christi

27 de maio de 2015

Paróquia São João Batista divulga celebrações de Corpus Christi

A igreja matriz de São João Batista divulga a programação que será realizada no dia de Corpus Christi (04), com celebrações nas paróquias e procissão. Haverá missa às 17 horas na Matriz (Rua Dr. Júlio Prestes, 69 – Centro); às 19h30, em Boracéia, na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Emílio Justo); e às 20 horas, na Riviera, na Capela Nossa Senhora das Graças (Alameda do Frevo, 100).

Após a missa, a Paróquia São João Batista vai realizar a procissão que sairá da igreja matriz, seguindo pelas ruas do entorno, sobre o tradicional Tapete de Corpus Christi. A confecção do tapete terá início às 07 horas e a igreja convida a todos, que quiserem colaborar para comparecer no local com pó de serra, borra de café, casca de ovo, tinta e outros materiais que possam ser utilizados.

Corpus Christi

A expressão latina ‘Corpus Christi’ significa Corpo de Cristo. É uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte de Pentecostes.

A festa de Corpus Christi é um convite para uma meditação sobre o valor e a importância da Eucaristia, um dos sete Sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: “Este é o meu Corpo... Este é o cálice do meu Sangue... fazei isto em memória de mim” (Mt 26,26).