Pavimentação da Avenida 19 de Maio será concluída em 15 dias

1 de outubro de 2014

Pavimentação da Avenida 19 de Maio será concluída em 15 dias

As obras de prolongamento da Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz, avançam e seguem com serviços de pavimentação. Nos próximos 15 dias, a Prefeitura concluirá a pavimentação da pista direita (ao lado do Krill), sentido praia, e da ciclovia, no canteiro central da pista. Concluída essa etapa serão iniciados os serviços de iluminação, paisagismo e sinalização viária.

Os serviços contemplam as duas pistas no trecho entre a Praça dos Emancipadores e Rua João Ramalho, e uma pista entre a João Ramalho e Avenida Thomé de Souza. A obra está sendo executada com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 1,28 milhão, com recursos do tesouro municipal e, também, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) do ano de 2013.

Avenida Anchieta
A Prefeitura de Bertioga também está executando o recapeamento e drenagem na pista antiga da Avenida Anchieta, que está sendo duplicada em alguns trechos. Os serviços já chegaram à altura do bairro Jardim Raphael.
A duplicação e revitalização da Avenida Anchieta está transformando um sonho antigo dos moradores em realidade. É a Cidade de cara nova e em pleno desenvolvimento, sobretudo pelo fato de ser a Anchieta uma das principais vias do Município, por onde trafega um grande fluxo de veículos.
A obra contempla a duplicação da avenida, a implantação de galerias de macro e microdrenagem, implantação de ciclovia, iluminação, pavimentação, paisagismo, sinalização de trânsito, horizontal e vertical e calçamento.
Com custo total de R$ 31,8 milhões, provenientes do Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Bertioga no valor de R$ 9,5 milhões, os serviços estão sendo executados pela Terracom Engenharia Ltda.