Pavimentação é concluída em sete ruas do Centro

22 de janeiro de 2016

Pavimentação é concluída em sete ruas do Centro

Sete ruas do Centro de Bertioga já contam com trechos pavimentados e liberados para circulação de veículos. As intervenções fazem parte da obra que vai contemplar a pavimentação de 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga.

As ruas são Ivo Henrique e Ênio Barbato (no trecho entre o Rio Itapanhaú e a Rua Luiz Pereira de Campos) e as transversais Walter Pereira Prado, Cláudio César de Aguiar Mauriz, Oscar Magrini, Geraldo Ferraz e Aristides Lickes (no trecho entre as ruas Ivo Henrique e Estevão da Costa). A Rua Estevão da Costa já recebeu os serviços de drenagem, guia e sarjeta e na próxima semana a via receberá a pavimentação.

A obra é executada em trechos por questões logísticas. Nesse quadrilátero que contempla as sete ruas, o serviço já está concluído. A próxima etapa da obra nessas sete ruas será a execução da sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura de solo), que também fazem parte do contrato com a empresa Terracom Construções Ltda, vencedora da licitação.

Maitinga

A Rua Miguel Seiad Bichir, no Maitinga, também já começa a ficar de cara nova. Na via, as intervenções tiveram início nas proximidades da Avenida Thomé de Souza e já foram executados 250 metros de drenagem, que inclui colocação de boca de lobo, poços de visita, guia e sarjeta. Serão 1.200 metros de intervenções, no trecho que vai da Avenida Thomé de Souza até a Praça Potengui.

A previsão é de que dentro de 15 dias seja aberta nova frente de trabalho de drenagem na Rua Hugo Santos Silva, também no Maitinga, no trecho compreendido entre a praia e a Praça Pontengui.

Investimento

A Prefeitura de Bertioga está investindo mais de R$ 30 milhões, recursos esses provenientes de investimentos municipais próprios, conquistados por meio de financiamento do Programa Pró-Transporte, com recursos do FGTS.

No total, serão executados mais de 16 mil metros de rede de tubulações (microdrenagem), 160 mil m² de pavimentação, 80 mil m² de passeio público com acessibilidade, 360 mestros de macrodrenagem na Rua Manoel Gajo (Centro) e mais 350 metros na Rua José Toledo Civitanova.

Confira as ruas que serão pavimentadas

1 - Rua Capitão Morais

2 - Rua Gonçalo da Costa

3 - Rua Pires Cubas

4 - Rua Silvio Rodrigues

5 - Rua Aleixo Garcia, entre a Avenida Anchieta e o trecho sem saída

6 - Rua da Saudade, entre a Avenida Anchieta e Rua Júlio Prestes

7 - Rua Júlio Prestes, entre a Avenida Anchieta e Rua Domingos Pires

8 - Rua Mestre Pessoa

9 - Rua Capitão Pedroso

10 - Rua Gabriel Garcez

11 - Rua Caminho São Lino

12 - Rua Estevão da Costa

13 - Rua Antônio Rodrigues de Almeida entre a Avenida Anchieta e a Rua João Ramalho

14 - Rua Henrique Montez

15 - Rua Francisco Pinto, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

16- Rua Francisco Chaves, entre as avenidas Anchieta e Thomé de Souza

17 - Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves

18 - Rua Prudente de Morais

19 - Rua Procópio Ferreira

20 - Rua Duque de Caxias

21 - Rua General Osório

22 - Rua Rodrigues Alves, entre as ruas Prudente de Morais e Dr. Edmundo Gomes

23 - Rua Manoel Gajo, entre as avenidas Anchieta e a Rodovia SP 55 (Rio-Santos);

24 - Rua Walter Pereira Prado

25 - Rua Geraldo Ferraz

26 - Rua Aristides Lickes

27- Rua José Burlamarqui