Praia Acessível atende moças do Lar Mater Dei neste sábado (14)

13 de março de 2015

Praia Acessível atende moças do Lar Mater Dei neste sábado (14)

A Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), subordinada a Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio do programa Praia Acessível vai atender, neste sábado (14), a partir das 9 horas, cerca de 30 meninas especiais do Lar Mater Dei, de São Paulo. O encontro acontece na Praia da Enseada, próximo à Pousada My Power (Centro).

O programa Praia Acessível, desenvolvido, de forma permanente na Cidade, vem recebendo vários grupos para eventos de acessibilidade oferecidos pelo Município como o Praia Acessível, ‘Verlejando’, Caiaque e Ecocaiaque, entre outras práticas acessíveis.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, o programa disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária.

As cadeiras são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu mais de cinco mil pessoas em Bertioga, com zero de ocorrências negativas.

Atualmente, Bertioga tem disponível 25 cadeiras anfíbias distribuídas nos seguintes pontos: três na praia de Boracéia; três na Riviera, cinco no Sesc e as demais na Secretaria de Segurança e Cidadania (Quiosque 04 – na orla da Praia da Enseada ) e na sede da DAI, no Indaiá..