‘Praia Acessível’ recebe Apae de Mogi das Cruzes nesta quarta (22)

24 de outubro de 2014

‘Praia Acessível’ recebe Apae de Mogi das Cruzes nesta quarta (22)

Nesta quarta-feira (22), o programa Praia Acessível de Bertioga, desenvolvido, de forma permanente na Cidade, pela Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), estará recebendo um grupo de 260 pessoas da Apae de Mogi das Cruzes, entre eles monitores, cuidadores, técnicos e responsáveis, para participar do 2º Encontro Praia Acessível APAEs Mogi e Bertioga. O evento vai acontecer na Praia da Enseada – Cantão do Indaiá, a partir das 9 horas. As atividades seguem até às 16 horas.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura, o Praia Acessível disponibiliza cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com problemas de mobilidade permanente ou temporária.

As cadeiras são feitas com um tipo de pneu que facilita o deslocamento na areia e não afunda dentro da água, além de possuir braços removíveis para facilitar a transferência da pessoa. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu 3,5 mil pessoas em Bertioga.