Prática do vôlei já reúne 45 alunos no Ginásio Municipal

1 de abril de 2015

Prática do vôlei já reúne 45 alunos no Ginásio Municipal

Inúmeros são os benéficos que a prática do vôlei proporciona aos atletas. O exercício físico faz parte da rotina de quem busca uma vida saudável e, além de proteger de doenças, melhora a função imunológica, eleva a confiança e influencia positivamente fatores psicológicos. A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, disponibiliza a atividade gratuita para a população, oferecendo aulas para o público masculino e o feminino.

Atualmente, 45 alunos praticam a modalidade no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, para o público masculino e às quartas e sextas-feiras, para o feminino, das 18 às 21 horas. De acordo com a educadora física e chefe de Seção de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Anna Chris Kagueyama, jovens e adultos podem praticar a modalidade.

“Durante uma partida de vôlei, um grande grupo muscular é requisitado e músculos como tríceps, musculatura paravertebral, abdominais e musculatura dos antebraços, além dos membros inferiores ficam em constante movimento. O Vôlei faz o corpo trabalhar como um todo, melhorando as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, o que é extremamente benéfico à saúde”, diz a educadora.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Esportes, no Ginásio Municipal (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro). No ato, interessados devem estar munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento; e de duas fotos 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Mais informações, na Diretoria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou pelo telefone 3317-6699.