Prefeito vistoria obras da Rodoviária, Emeif Chácaras e UPA

27 de maio de 2015

Prefeito vistoria obras da Rodoviária, Emeif Chácaras e UPA

O prefeito de Bertioga passou à tarde de sexta-feira (22) vistoriando três importantes obras que vão beneficiar a comunidade. Trata-se da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Vista Linda, a Rodoviária Municipal e a Emeif Chácaras, que abrigará crianças do 1º ao 5º ano.

Acompanhado por secretários municipais e assessores, o prefeito fez questão de verificar cada detalhe das obras. “Nossa principal meta é entregar obras de qualidade, que atendam bem as necessidades da população. Fiz questão de vistorias cada detalhe, como as paredes, pintura e telhado. Nossa população merece respeito e qualidade acima de tudo”, frisou o prefeito.

As vistorias começaram pela UPA, em Vista Linda, que ainda aguarda finalizações na parte elétrica. “A Elektro ainda precisa passar a rede primária e fazer a ligação de entrada da unidade. Instalamos a UPA em um local onde tínhamos o maior tempo resposta dos atendimentos”, afirmou o secretário de Saúde.

Em seguida, o prefeito se dirigiu a Rodoviária Municipal, que recebeu investimentos de pouco mais de R$ 1,48 milhão, sendo R$ 1 milhão proveniente de convênio com o Estado, por meio de emenda parlamentar, e mais R$ 484, 587,04, contrapartida da municipalidade.

O futuro terminal contará com seis baias de ônibus para embarque e desembarque; oito lojas, para uso comercial; lanchonete, um posto de Juizado de Menores, um posto da Polícia Militar, Ambulatório de Saúde, área administrativa, alojamento para motoristas, além de guichês de informações, de vendas de passagem, banheiros e fraldários.

Para que o local ficasse acessível à comunidade, as ruas no entorno da Rodoviária foram pavimentadas. Além das ruas, os serviços também se estenderam para o pátio de circulação de ônibus na área interna do equipamento.

Depois foi a vez de o prefeito visitar a Emeif Chácaras, que também fica em Vista Linda, e vai contar com 12 salas de aula, seis salas de reforço, sala de informática, sala multiuso, quadra de recreação, refeitório e um sistema de reserva de reuso de água. O investimento total da obra é de R$2,5 milhões, com investimentos conjuntos do estado e da Prefeitura.