Prefeitura abre 165 vagas para cursos de qualificação

14 de novembro de 2019

Prefeitura abre 165 vagas para cursos de qualificação

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, abre nesta segunda-feira (18), inscrições para quatro cursos de capacitação, ministrados por meio do Serviço Social da indústria (SESI) e Maria Brasileira.  São disponibilizadas 165 vagas para os cursos de Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Cozinha, Bijuteria e Encarregado de Portaria.

As ofertas de vagas são para os polos Vila do Bem Boracéia, Vila do Bem Chácaras, Centro de Convivência do Idoso, Fundo Social de Solidariedade e Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Vicente de Carvalho.

As inscrições para os cursos serão feitas nos polos, das 8 às 17 horas, com exceção do Fundo Social de Solidariedade, pois as inscrições serão realizadas no Centro Referência em Assistência Social (Cras) Vicente de Carvalho, das 9 às 16 horas. No ato da inscrição os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de Residência.  Todos os cursos dão direito a certificado.

Vila do Bem Boracéia

Atendimento ao cliente - São disponibilizadas 60 vagas, com carga horária de nove horas, que serão distribuídas em duas turmas nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas.

Serão três dias de curso, com início nesta terça-feira (19), e segue nos dias 21 e 26. As vagas são para o público de Boracéia, inclusive para a população indígena. A faixa etária é a partir de 16 anos.

Vila do Bem Chácaras e Centro de Convivência do Idoso

Bijuteria - São disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para cada um dos locais, com carga horária de 15 horas.

O inicio é dia 25 e segue nos dias, 28 e 29 de novembro; e 02 e 03 de dezembro. No Centro de Convivência do Idoso, o curso será das 8h30 às 11h30; e na Vila do Bem Chácaras, das 13 às 16 horas. A faixa etária a partir de 18 anos.

Cras Vicente de Carvalho

Encarregado de Portaria - Oferece 30 vagas. A iniciativa acontece no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Vicente de Carvalho, nos dias 21, 22, 25, 26, 27 e 28, das 16 às 18 horas.  A faixa etária é de 18 anos.

Fundo Social de Solidariedade

Auxiliar de cozinha – O curso é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Serão disponibilizadas 25 vagas. As aulas têm início nesta terça-feira (19), das 13 às 17 horas, e segue nos dias 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29. A faixa etária é a partir dos 18 anos.

Vila do Bem Chácaras:  Rua São Gonzalo, s/n.

Centro de Referência do Idoso: Rua Luiz Pereira de Campos, 1231, Centro.

Cras Vicente de Carvalho: Rua Eng. José Sanches Ferrari 789.Jd. Vicente de Carvalho.

Vila do Bem Boracéia: Av. Henrique Arcuri, 99