Prefeitura abre concurso público para Educação

9 de janeiro de 2015

Prefeitura abre concurso público para Educação

A Prefeitura de Bertioga vai realizar concurso público para preenchimento de vagas na Educação. O edital será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) no próximo sábado (17). As inscrições devem acontecer a partir do dia 19 deste mês e a previsão é de que as provas aconteçam na primeira quinzena de março.

São 75 vagas em diversos cargos, que estarão especificados no edital, bem como os requisitos, carga horária, salário e o valor da inscrição. A entidade responsável pelo certame será o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

O secretário de Educação, orienta aos interessados para que prestem o concurso, apesar do reduzido número de vagas, uma vez que a validade será de dois anos, prorrogável por mais dois. Os profissionais aprovados e habilitados farão parte da reserva técnica para atender vagas emergenciais.

Além disso, o secretário lembra que a Prefeitura de Bertioga está iniciando a construção de cinco novas unidades escolares, que estarão prontas nos próximos anos. “Isso vai gerar uma demanda por profissionais”, justificou o secretário.

Processo Seletivo
Neste sábado (10), a Prefeitura de Bertioga publica na edição do BOM, o edital do Processo Seletivo para preenchimento emergencial de vagas na Educação. A Secretaria de Educação informa que a medida se faz necessária em virtude da inauguração da Emei Oswaldo Justo e a reabertura da Emeif Caiubura, que demandarão um quadro com aproximadamente 40 profissionais, que iniciarão atividades juntamente com as demais unidades, no dia 02 de março.

Os candidatos aprovados e habilitados no processo seletivo, que tem validade de 90 dias, prorrogável por mais 90, ainda poderão suprir a demanda em casos de ausências legais dos efetivos, de acordo com a necessidade.

Vale ressaltar que não há impedimento para que os profissionais aprovados no processo seletivo prestem o concurso público.

Os cargos, quantidades de vagas e prazo para inscrição constam do edital. Mais informações podem ser obtidas no site www.bertioga.sp.gov.br, na seção “cidadão”.