Prefeitura abre licitação para ampliação do Hospital Municipal

15 de junho de 2015

Prefeitura abre licitação para ampliação do Hospital Municipal

Mais um passo para a ampliação do Hospital Municipal será dado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde. Esta semana foi publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) o edital de licitação para a realização da obra que representa um avanço no serviço de saúde hospitalar na Cidade. A expectativa é de que dentro de 60 dias seja assinada a ordem de serviço para início das obras, que têm prazo de conclusão estimado em 12 meses.

A obra será executada em uma área anexa ao equipamento público, entre o Hospital e a Câmara Municipal, que fica na Praça Vicente Molinari, no Centro. O novo prédio, de 2.100 m², vai abrigar 30 leitos femininos para internação e 30 masculinos, além de duas salas de isolamento, uma para cada setor. Ainda serão construídas quatro salas de centro cirúrgico, sendo uma para pequenas cirurgias, uma para grandes cirurgias e duas para cirurgias de médio porte.

Para a obra, foi firmado convênio com a Secretaria de Estado da Saúde para liberação de recursos da ordem de R$ 8 milhões, com contrapartida da municipalidade de R$ 1,018 milhão, totalizando R$ 9,018 milhões de investimentos. Outro convênio, também já firmado, autoriza o repasse de cerca de R$ 1,89 milhão para o custeio do serviço de saúde no Hospital e Pronto Socorro. São mais de R$ 157 mil por mês para despesas de custeio no Hospital e Pronto Socorro. O prazo do convênio é de um ano, podendo ser renovado.

Para o prefeito de Bertioga, esses recursos se traduzem em um importante investimento na saúde. "Vamos, com isso, melhorar ainda mais a qualidade de atendimento na saúde, pilar da nossa Administração, adquirir medicamentos e equipamentos, além de podermos realizar investimentos em pessoal e na melhoria da qualidade dos serviços. Essas verbas sairiam do tesouro municipal, com este aporte do Estado, economizamos recursos próprios para aplicarmos em outras áreas da saúde", comentou o prefeito.