Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agente de endemias

5 de fevereiro de 2016

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agente de endemias

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de Provas, destinado à seleção de pessoal para o preenchimento das vagas oferecidas e formação de cadastro de reserva para contratação, por tempo indeterminado, para a função de Agente de Endemia, com lotação na Secretaria de Saúde. Os interessados têm até o próximo dia 19 para efetuar a inscrição.

O processo seletivo oferece 17 vagas, sendo uma delas para pessoas portadoras de deficiência, com carga horária semanal de 40 horas, e uma das exigências do cargo é ter o Ensino Fundamental completo. A remuneração é de R$1.014,00.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição, porém no ato, o candidato deverá levar 02 kg de alimento não perecível, exceto açúcar e sal, cuja arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. Conforme rege o edital nº 01/2016,não serão aceitos alimentos com prazo de validade inferior a 30 dias do vencimento.

A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva, que será realizada no próximo dia 28. As inscrições devem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Contribuinte (Setac), no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro), no período das 10h às 15 horas.

De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia de um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação. Será permitida a inscrição por procuração, desde que não realizada por servidor público municipal, mediante entrega do respectivo mandato, acompanhado de cópia simples do documento de identidade do candidato e apresentação de documento de identidade do procurador em seu original.

Já o candidato portador de necessidades especiais deve declarar, no ato da inscrição, a condição de deficiente e apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional da Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência.

Agentes

Os agentes de endemias são profissionais que atuam nas ruas de uma comunidade prevenindo e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia.  Os selecionados pelo processo seletivo, em Bertioga vêm atuar junto com as equipes da Coordenadoria de Vetores e Dengue, em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres chikungunya e zika vírus. A medida será adotada para reforço extra nas equipes de campo e de orientação da população.

A secretária municipal de Saúde, Maria José Sanz Sogayar, ressalta que é importante a realização do processo seletivo, devido à iminência de uma epidemia de dengue no Município e o risco da introdução do vírus causador das doenças chikungunya e zika, transmitida também pelo mesmo mosquito. "Para isso são necessárias ações e esforços de todos, inclusive da comunidade, para prevenir essas doenças, e os agentes de endemias são personagens importantes nessa batalha”.

Mais informações sobre o processo seletivo devem ser conferidas no edital nº 01/2016, publicado na edição do Boletim Oficial do Município (BOM) nº 702, de 30 de janeiro, ou no site www.bertioga.sp,gov.br, no link Boletim Oficial.