Prefeitura aciona novas luminárias da Avenida 19 de Maio

15 de abril de 2016

Prefeitura aciona novas luminárias da Avenida 19 de Maio

A Avenida 19 de Maio, entre a Praça dos Emancipadores e a Avenida Thomé de Souza, já está mais iluminada. O acionamento das 100 luminárias instaladas nesse trecho pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, aconteceu na noite de quinta-feira (14).

Foram instalados 49 postes de iluminação e as luminárias são 48 de 250 watts, 48 de 150 watts e quatro de 400 watts, todas de vapor metálico. Três pontos serão iluminados: a ciclovia, a avenida e a calçada de passeio público.
O prefeito Mauro Orlandini destacou a obra como um novo conceito, que integra a revitalização da Avenida 19 de Maio, uma das principais da Cidade. “O serviço representa modernização, segurança e ainda transforma o visual da avenida, sem poluição visual, já que a fiação elétrica fica totalmente subterrânea”.
A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia – vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos investiu nessa obra R$ 240.724,81, sendo R$ 149.258,41, provenientes da Contribuição e Iluminação Pública (CIP) e o restante, convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da Estância (Dade) do ano de 2013.

Reurbanização da avenida

Os serviços de iluminação integram a última etapa da obra de prolongamento da Avenida 19 de Maio, que dá continuidade à reurbanização da via, que foi totalmente revitalizada em seus 1.200 metros de extensão em via dupla.

Os serviços de prolongamento contemplaram as duas pistas no trecho entre a Praça dos Emancipadores e Rua João Ramalho, e uma pista entre a João Ramalho e Avenida Thomé de Souza – na orla da Praia da Enseada. A Prefeitura já conclui os serviços de macrodrenagem, pavimentação, sinalização viária, ciclovia e paisagismo, conforme prevê projeto técnico.